+55 (11) 3488-8787
Loading
Clique e conheça a página da Softbrasil no Facebook Clique e conheça nosso perfil no Twitter Acesse nosso Canal no Youtube Faça parte de nossa Rede no Linkedin

Notícias

Conversão à distância - XPress - DR + Wireless da Lantronix
Conversão à distância - XPress - DR + Wireless da Lantronix


Conversão a distância

Autor: Irene Barella

A SoftBrasil está sempre empenhada em oferecer aos clientes e ao mercado produtos e soluções que auxiliem no dia-a-dia das empresas, agilizando processos e reduzindo custos operacionais. Uma dessas novidades é o XPress-DR+ Wireless, da Lantronix, um poderoso e versátil conversor de protocolo de serialpara rede Ethernet sem fio (wireless).

O produto, que suporta duas portas seriais e duas de rede Ethernet, é dotado da tecnologia denominada SwitchPort+. Com isso, possibilita que os múltiplos dispositivos de séries industriais seriais sejam ligados a uma rede central. "O usuário irá usufruir de uma excelente solução para conectar dispositivos seriais remotos na rede Ethernet", garante Márcio Ferraz, coordenador de OEM da SoftBrasil.

Entre as facilidades que o XPress-DR+ Wireless disponibiliza estão a configuração, monitoramento e gerenciamento de dispositivos em qualquer lugar da rede, sem a necessidade de instalação de cabos. "O usuário pode controlar PLCs, relés de proteção, medidores de energia, drives e barcode", exemplifica Ferraz.

Um dos pontos fortes desse conversor de protocolo é a facilidade de instalação e de configuração. Além disso, destacam-se a transparência na comunicação, via o software Redirector, que cria uma COM virtual, e os protocolos que são suportados, a exemplo do ARP, UDP/IP, TCP/IP, Telnet, ICMP, SNMP, DHCP, BOOTP, TFTP e HTTP, ModBus TCP, ModBus ASCII/RTU, DF1 Multi-Laser (alguns instaláveis). Esses fatores tornam o XPress-DR+Wireless a solução perfeita para conversão de protocolo ou de meio-fisico.

As opções de configurações que o produto oferece são flexíveis e permitem que a unidade seja ajustada no local, usando a porta serial ou, remotamente, por meio da porta Ethernet, usando o Telnet, o browser e o software DeviceInstaller. "Esse sistema simplifica o processo de instalação dos protocolos industriais e de configuração, para o uso dos dispositivos", ressalta o coordenador de OEM.

Ideal para a automação industrial, comercial e ATM e para as áreas de TI, Telecomunicações, Energia, Saneamento Básico, Petroquímica, Mineração, Siderurgia, Petróleo e Hospitalar entre outras, o XPress-DR+Wireless é comercializado com a oferta de suporte e assistência técnica, manutenção, garantia e treinamentos da SoftBrasil.